Sete Lagoas terá projetos de PPP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo, oficializou ontem com o governo de Minas Gerais um acordo de colaboração com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico do município por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). O Termo de Cooperação entre a cidade da região Central e o Estado, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, foi assinado durante cerimônia realizada na Cidade Administrativa.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas, Sílvio de Sá, que também participou do evento, a prefeitura já tem uma lista de projetos que pretende viabilizar por meio das parcerias com o setor privado. Entre eles estão a construção de um centro administrativo e de um shopping popular e a ampliação do potencial turístico do Parque Ecológico da Cascata, hoje subutilizado.
“O sistema atual da gestão pública trabalha muito com esse tipo de parceria. O prefeito (Márcio Reinaldo) já tinha uma visão estratégica do município e pediu que a secretaria estabelecesse alguns produtos da cidade que pudessem ser objetos de parcerias. Hoje, para arcar com tudo isso é difícil, mas com as parcerias você consegue alavancar projetos municipais que demandam um maior aporte financeiro”, explica o secretário municipal.
Em tempos de crise econômica, as parcerias público-privadas são vistas pela Prefeitura de Sete Lagoas como uma boa alternativa para o crescimento da cidade mesmo diante de um período recessivo como o atual. Para conseguir implantar as ações, o município vai contar com a assistência da Unidade Central de PPP, ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA