UAITEC Sete Lagoas oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) está com as inscrições abertas para 6 cursos de Tecnologia da Informação de caráter profissionalizantes a partir do dia 4/4 até  29/4.Os alunos poderão optar entre:Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos,Desenhista de Produtos Gráficos – WEB,Programador de Dispositivos Móveis, Programador de Sistemas, Programador WEB.
As cargas horárias dos cursos são de 200 horas em sua totalidade, sendo que todos terão 40 horas de Empreendedorismo e Inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.
Breve descrição dos Cursos:
  • Analista de Mídias Sociais: O curso prepara profissionais para a administração estratégica de plataformas de interação, a exemplo de redes sociais. O conteúdo abrange técnicas de monitoramento de acessos, inclusão e gerenciamento de conteúdo e interpretação das métricas de navegação dos usuários.
  • Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos: O curso prepara profissionais para a produção de jogos eletrônicos para uso em computadores e dispositivos móveis. O treinamento permite o conhecimento da formulação de regras para os jogos, definição de roteiro e telas, ligadas a diferentes linguagens de programação.
  • Desenhista de Produtos Gráficos – WEB:O curso preparara profissionais para a elaboração de layouts para interfaces WEB seguindo as normativas do desenho publicitário, o que inclui o manuseio de equipamentos e softwares da área de edição de imagens.
  • Programador de Dispositivos Móveis: O curso prepara profissionais para o uso lógico da análise de situações por meio de algoritmos computacionais, conceitos e aplicação de programação para dispositivos móveis (tablets e celulares), criação, análise e gerenciamento de banco de dados.
  • Programador de Sistemas: O curso prepara profissionais para projeção e implementação de sistemas aplicativos em computadores ou dispositivos móveis. Os conhecimentos adquiridos possibilitarão o desenvolvimento de competências ligadas a extensa área de programação.
  • Programador WEB: O curso prepara profissionais para a programação, codificação e testes em sistemas por meio de diversas tecnologias como Java, HTML, etc. O egresso possui conhecimento para revisão, correções, manutenção e montagem de testes em sistemas.
Os cursos de capacitação profissional ofertados são todos relacionados em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país. Apesar do sistema da Rede UAITEC ser focada em transmissões por videoconferência, as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial: online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. O material didático com conteúdo específico será distribuído no começo das aulas, em maio.
Os interessados devem se inscrever pelo site da UAITEC no endereço www.uaitec.mg.gov.br. Primeiro é feito um cadastro online onde são transmitidos dados pessoais e da qualificação desejada. Depois, obrigatoriamente, o candidato deve validar pessoalmente a matrícula na unidade de interesse.
Em Sete Lagoas contamos com duas unidades, uma está localizada na Rua Professor Abeylard, 105, Centro (em frente à Praça da Feirinha), telefone 3771 – 0445; e a outra fica na Avenida Castelo Branco, 2765, Santo Antônio (no Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM), telefone 2106 – 2148.
Pré-requisito para a realização do curso: mínimo cursando Ensino Médio.
Procedimentos para matrícula:
1) Realizar o cadastro no portal UAITEC;
2) Comparecer em uma unidade UAITEC, portando original e xerox do CPF, RG, e comprovante de escolaridade.
3) A matrícula é garantida por ordem de chegada.
4) Assinar o termo de Compromisso disponível no polo.
O que é a UAITEC?
A Rede UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação à distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.
Estrutura das unidades
  • Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia;
  • Salas de Informática;
  • Acesso aos Laboratórios Virtuais;
  • Acesso a várias Bibliotecas Virtuais;
Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.

VIARedação
FONTEAscom Uaitec
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA