Enem 2016: veja as datas de inscrição e provas

O Ministério de Educação e Cultura MEC divulgou nessa manhã, 11 de Abril, as datas do ENEM 2016.O período de inscrição vai das 10h do dia 09/05/2016 até às 23h59 do dia 20/05/2016 Exclusivamente pelo site http://enem.inep.gov.br/participante, estudantes da rede publica de ensino, ou bolsistas em escolas particulares que terminam o Ensino Médio esse ano são isentos da taxa de inscrição de R$ 65,00.
Os estudantes que fizeram inscrição para a edição de 2015 e não compareceu em pelo menos 1 dos dois dias de prova não tem direito em pedi a isenção da taxa. Além dessa mudança, desde a edição anterior os inscritos não recebem o cartão de confirmação pelo correio, esse fica disponível apenas pelo site do ENEM.
Outra mudança são os horários das provas do ENEM, que além do tempo já estabelecido para realização das provas, os alunos devem entrar 0:30 min. antes na sala de aula e aguardar o inicio de aplicação da prova.
As provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de Novembro, saindo um pouco do tradicionalmente outubro, devido as eleições que acontecem esse ano.
Mais informações sobre a prova, você tem no site do MEC WWW.mec.gov.br.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA