Grupo sete-lagoano retoma “Casa Amada Brasil” na Temporada de Teatro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 3º Temporada de Teatro de Sete Lagoas – que tem realização da Preqaria Cia de Teatro e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – continua neste sábado (7). Desta vez, com o Grupo Teatral Fênix, de Sete Lagoas, que retorna com seu espetáculo “Casa Amada Brasil”, às 20h no anfiteatro do Casarão (Praça Tiradentes, Centro), com entrada franca. A peça foi encenada na cidade pela primeira vez em 2014.

Comemorando oito anos de grupo, os seis atores dão vida a uma família tratando de forma bem humorada a realidade que permeia o Brasil. O texto e a atuação invocam uma reflexão tratando de temas familiares, religiosos, políticos e culturais. Uma crítica social contextualizada sobre o nosso país, a peça é uma proposta de reflexão sobre os direitos e situações que convivem conosco em nosso dia-a-dia.

A Família Brasil é mais uma típica família de classe econômica média brasileira. Vivendo permanentemente em conflito, o pai, as filhas, a tia, a empregada intrometida e a sua amiga que vive na casa deles apresentam problemas comuns vivenciados por muitos de nós diariamente. “Eles mostram que a falta de perspectiva pode nos levar ao confrontos de nossos limites éticos, morais e sociais, transformando-nos em mais um instrumento de construção do nosso tão famoso ‘jeitinho Brasileiro'”, revela a diretora da peça, Valéria Olímpio.

A Temporada de Teatro é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, co-realização da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Sinparc e Campanha de Popularização do Teatro e da Dança-MG.

 

Serviço:

3ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Casa Amada Brasil – Grupo Teatral Fênix (Sete Lagoas)

Sábado, 7 de maio de 2016, 20h

Anfiteatro do Casarão (Praça Tiradentes, Centro)

Entrada franca. Classificação livre.

Informações: 98894-4243 e www.facebook.com/TemporadaDeTeatroSL/

Teatro

FONTEAscom Preqaria Cia de Teatro (SL)
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA