Suspeito de roubos em Caetanópolis e Paraopeba são detidos

Foto Policia Cívil
Foto Policia Cívil
Foi preso em Paraopeba nesta quarta-feira, 04/05, por policiais civis e militares, G.L.P., de 26 anos de idade, conhecido como “Duzinho Pirapama”, contra o qual haviam 3 mandados de prisão preventiva. O homem é investigado por roubar, em concurso com um adolescente de 17 de anos de idade, duas lanchonetes de Caetanópolis, “Bagre Lanches” e “Luzia Lanches”, ocasiões em que foram subtraídos, mediante grave ameaça, com o emprego de arma de fogo, bens das lanchonetes e dos clientes que estavam no local.
No primeiro caso o investigado levou o adolescente até a lanchonete, em sua motocicleta, e aguardou do lado de fora, enquanto o adolescente, com capacete na cabeça e portando arma de fogo, rendeu clientes e funcionários do estabelecimento, levando documentos, dinheiro e telefones celulares.
O investigado também é apontado como suspeito de cometer, juntamente com o mesmo adolescente, roubo em Paraopeba, quando um motociclista foi abordado no bairro Dom Cirilo, por dois homens que estavam em outra motocicleta.
O garupa, armado com um revólver, mandou que a vítima parasse e deixasse a motocicleta, marca HONDA, modelo CB300R, a qual foi subtraída. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, sendo expedidos mandados de prisão preventiva pela Justiça da comarca de Paraopeba, os quais foram cumpridos por policiais civis e militares, em uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças, em Paraopeba, onde o investigado estava escondido.
Ele será processado por roubo qualificado e corrupção de menores e, se condenado, a soma das penas poderá chegar a 57 anos de reclusão. O adolescente será processado pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, e teve sua internação provisória decretada, porém ainda não foi localizado. A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que também tenha sido vítima da dupla procure a Delegacia de Paraopeba, assim como a unidade policial pode ser procurada para informar o paradeiro do adolescente.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA