Casa de Chica da Silva recebe exposição de artista Plástico Sete-lagoano

Erlei
Erlei Pereira leva a sua arte à terra dos diamantes

A Casa de Chica da Silva, hoje museu na cidade de Diamantina, recebeu na ultima sexta feira, 13 de maio, a abertura da Exposição Coletiva CHICA: o poder de um mito e sua representação multifacetada.

Dentre os artistas expositores, figura um grande talento sete lagoano, que com a expressividade de traços e cores da arte Naif, leva sua personalidade e valor artístico a um dos lugares mais importantes da história do país, a cidade de Diamantina.

Erlei Pereira vê o convite para a exposição coletiva com o tema tão emblemático, como uma possibilidade de levar sua arte a outros olhares e poder compartilhar sua arte com outros artistas e expandir seus olhares com as expressões artísticas de outros pintores.

A exposição coletiva CHICA: o poder de um mito e sua representação multifacetada conta com a curadoria e pesquisa do professor Frederico Silva Santos que relata que a história da Rainha Negra, do ciclo do diamante, mitificada entre realidades e devaneios pelo romantismo, permeou os mais distintos suportes e técnicas. “Ante tal magnitude, buscamos para esta exposição, uma proposta multifacetada, capaz de possibilitar ao espectador uma reflexão sobre a infinidade de possibilidades representacionais de um mito, não mais de uma mulher” declara o curador. A exposição estará aberta a visitação de 16 de maio a 18 de julho, na Casa de Chica da Silva e 01 de agosto a 02 de setembro, no Museu Regional Casa dos Otoni, na cidade do Serro/MG.

A programação conta com o apoio do IPHAN, Universidade Estadual de Minas Gerais unidade Diamantina, PAEX, Pouso de Chica, Ibram e Museu Regional Casa dos Ottoni.

Serviço:

Exposição coletiva CHICA: o poder de um mito e sua representação multifacetada

Período de permanência: 16 de maio a 16 de julho (Diamantina)

Visitação: Terça à Sábado das 13h às 17h

Atividades Artísticas: Quinta das 14h às 16h

Local: Casa de Chica da Silva – Praça Lobo de Mesquita, 266 – Centro

Informações: (38) 3531.2491

A programação e visitação da exposição na cidade de Serro ainda não foram divulgadas.

VIARedação
FONTEAscom Secretária de Cultura
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA