Inverno Cultural 2016 é cancelado por falta de recursos

 
Foto: UFSJ
Foto: UFSJ
A Coordenação do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) informa que não será possível a realização da edição 2016 do festival. Até o presente momento, a instituição não obteve a captação mínima de recursos necessários à execução do evento, mesmo diante dos inúmeros esforços de captação realizados, apenas o equivalente a um milésimo do que havia sido captado na mesma data do ano passado.
O festival é fomentado por empresas estatais e privadas, através das leis de Incentivo à Cultura, fundos direcionados a artes integradas e emendas parlamentares.
A organização entende ainda que a revogação dos editais de concurso previne que a UFSJ assuma compromissos impossíveis de serem honrados, evitando prejuízos futuros e o comprometimento de outras atividades essenciais da universidade.
O Inverno Cultural lamenta a suspensão da edição 2016 e agradece a participação dos artistas que se inscreveram nos editais. De portas abertas para a cultura, a UFSJ conta com o apoio dos interessados no intuito de retomar o evento em 2017.

VIARedação
FONTEUFSJ
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA