Coordenador de Cultura afirma que Inverno Cultural em Sete Lagoas pode acontecer

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após a UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei) informar o cancelamento do Inverno Cultural 2016, por falta de recursos (veja aqui), o Coordenador de Cultura e Juventude de Sete Lagoas, Alan Keller, publicaram em sua rede social nesta quinta-feira, 26, uma nota extra-oficial informado que o Inverno Cultural de Sete Lagoas 2016 vai acontecer.
Confira a nota na integra:
A UFSJ durante mais de 20 anos ininterruptos realiza o Inverno Cultural no mês de JULHO. Em Sete Lagoas, o evento estaria em sua 4a edição e é realizado pela Fundação Gestora da Universidade (FAUF) em parceria com a Prefeitura, que oferece toda a infraestrutura do Festival como: palco, sonorização, iluminação, segurança, camarim, limpeza, geradores, cadeiras, barracas, técnicos, espaços, energia elétrica, entre outras.
A UFSJ também tem um custo alto, na contratação artistas através dos editais e da curadoria do evento. Este ano porém, pela primeira vez, a Universidade não conseguiu captar os recursos necessários (via lei federal e estadual de incentivo à cultura). Todas as justificativas do empresariado patrocinador está na real crise econômica e política em que o país vive.
Com todo o mérito que a UFSJ tem e a dimensão cultural do evento, a Instituição lamenta a não realização do Inverno Cultural UFSJ, nas 4 cidades: Sete Lagoas, São João Del Rei, Divinópolis é Ouro Branco. Porém, como se trata de uma atividade do calendário cultural, a Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Cultura está estudando a melhor forma de realização do Inverno Cultural de Sete Lagoas, e é claro, também dando os méritos à Universidade que durante três anos consecutivos movimentou claramente o cenário cultural da nossa cidade, respeitando as limitações orçamentárias e como nos anos anteriores, em parceria com artistas locais.
Na próxima semana será publicado um comunicado oficial com as linhas de execução do Projeto. Só não podemos parar… Obs: Festival da Vida Nando Reis e demais programações, não sofreram alterações.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA