Reajuste de 15,16% para o servidor de Sete Lagoas é vetado

Foto: Ascom Câmara Municipal
Foto: Ascom Câmara Municipal

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas ocorrida nesta terça-feira, 28, o legislativo recebeu através do executivo, o veto que derruba o reajuste salarial de 15,16% dos servidores municipais. Após ser apresentando em plenário, a mesa diretora formou uma comissão para discutir o mesmo, e o presidente da Câmara Solicitou uma paralização.

Após quase 1h paralisada, a reunião tomou continuidade. Dalton Andrade e Dr. Euro, membros da comissão, deram o parecer favorável ao veto, já o Vereador Milton Martins também membro da comissão deu o parecer contrário.

Em uma coletiva de impressa concedida pelo executivo, a Procuradoria do Município afirmou que a emenda de 15,16% é ilegal. Ainda segundo eles, a aprovação do reajuste em questão poderia causar a cassação do mandato do prefeito municipal.

Colocado em plenário, o veto foi aprovado e o reajuste de 15,16%, não vai acontecer.

Votaram a favor do veto os vereadores Ismael Soares (PP), Carol Canabrava (DEM), Pastor Alcides (PP), Gilberto Doceiro (PMDB), Euro Andrade (PP), Dalton Andrade (PT), Renato Gomes (PV), João Evangelista (PSDB) e Padre Décio. Foram contrários os vereadores Milton Martins (PSC),Marcelo da Cooperseltta, Cláudio Caramelo (PT), (PMDB), Marli de Luquinha (PSC), Joaquim Gonzaga (PSL), Marcio Paulino e . O vereador Milton Saraiva (PP) se absteve.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA