UNIFEMM realiza apresentação cultural, neste sábado, na praça da feirinha

Dando continuidade à programação de comemoração dos 50 anos da Fundação Educacional Monsenhor Messias – FEMM, o UNIFEMM realiza, nesse sábado, uma apresentação cultural aberta ao público, em parceria com a Escola de Dança Expressar, que vai contar através da dança, a história da fundação.

Foto: Reprodução da Internet

Foto: Reprodução da Internet

Ao celebrar 50 anos da Fundação Educacional Monsenhor Messias – FEMM, o Centro Universitário de Sete Lagoas-UNIFEMM, desenvolveu um projeto comemorativo para a data. Dentre as atividades já realizadas, como o lançamento do Selo Comemorativo de 50 anos em parceria com os Correios, a Revista comemorativa 50 anos, a Pedra Fundamental em novo espaço e a criação da Cápsula do Tempo que será aberta só daqui a 50 anos, a instituição preparou de forma especial uma apresentação cultural para toda comunidade de Sete Lagoas e região em parceria com a Escola de Dança Expressar que acontece no próximo sábado, dia 29 de outubro, em dois horários: 19h30 e 21h30, na praça da feirinha, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.

O Expressar, tradicional escola de Dança da cidade e reconhecida pelas conquistas tanto nacionais, quanto internacionais, irá retratar a história dos 50 anos da FEMM por meio da dança e da música. “Identificamos um dos elementos mais marcantes na história da FEMM, no nosso ponto de vista, que é a árvore Baobá, símbolo da instituição e estudamos a fundo as características da árvore. Encontramos vários elementos desse símbolo que ligam o passado da instituição com a visão de futuro, e foi com essa inspiração que criamos o espetáculo”, explica Jane Lúcia Paulino, diretora do Expressar e autora do espetáculo.

Dentre os músicos, participam 23 bailarinos, Companhia de Dança de Paraopeba e Gláucia Coutinho, da escola de música Medley. “A conexão entre a música e a educação faz todo o sentido para nós porque nossa história tem raízes na música e no ballet. Iniciamos as atividades da FEMM na escola de Música Lia Salgado. O Expressar conseguiu traduzir a mensagem que gostaríamos de passar para comunidade de Sete Lagoas nesse momento dos 50 anos, de uma forma simples e, ao mesmo tempo, impactante”, explica Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, reitor do UNIFEMM.

A instituição ainda irá realizar nesse ano mais duas ações para fechar o projeto “FEMM 50 Anos”; uma delas em novembro, com atividades de atendimento a comunidade e, a outra, será o “1º Encontro de ex-alunos” da instituição, até o fim do ano.

 

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA