Sete Lagoas recebe profissionais do programa “mais médicos”

Foto/Divulgação: Dr. José Carlos Jabur ESF Eldorado Mais Médico

Para reforçar as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Sete Lagoas recebeu mais sete profissionais do programa “Mais Médicos”, sendo cinco brasileiros e dois cubanos. Desde o dia 1º de fevereiro, os médicos brasileiros já iniciaram suas atividades nas unidades de saúde. Já os cubanos, aguardam documentação e devem iniciar atendimento em breve.

Com a chegada destes novos profissionais, apenas duas unidades seguem sem o profissional médico. “Completaríamos todas as equipes, mas um médico desistiu e outro não entregou a documentação dentro do prazo previsto. Será feita segunda chamada com previsão para o final de fevereiro, início de março”, contou o Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Magnus Eduardo.

O prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, também se pronunciou e destacou a importância de 100% de cobertura na Atenção Primária. “Pretendemos suprir as carências de atendimento à população e oferecer atenção primária integral aos setelagoanos”, assegurou.

Brasileiros:

1- Bernardo de Carvalho –  Sete Lagoas – ESF Belo Vale;

2- José Carlos Jabur – Belo Horizonte – ESF  Eldorado;

3- Matheus Bruno Cursino – Sete Lagoas – ESF Bernardo Valadares;

4- Alethea de Melo Capelari – Belo Horizonte – ESF Nossa Senhora das Graças;

5 – Amanda Machado Costa – Belo Horizonte – ESF Barreiro;

Cubanos da cidade Sancti Spiritus:

6- Tayluma Fadragas Lopes. Irá atuar na ESF Bounganville

7 – Yadira Padron Ventura. Irá atuar na ESF Cidade de Deus.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. um absurdo cubanos cheio de médicos brasileiros querendo esta vaga de cubano, cheio de médicos brasileiros querendo esta vaga s’o o ministério da saúde não sabe, país de merda ainda comemora cubano

DEIXE UMA RESPOSTA