Edição 2017 da Temporada de Teatro de Sete Lagoas estreia com espetáculo Babel Brasil

Festival aposta na diversidade das linguagens e este ano oferece peças de comédia, drama, palhaço, musical, dança-teatro, contemporâneo, entre outras.

Foto: Divulgação

Vem aí a quarta edição da Temporada de Teatro de Sete Lagoas, evento gratuito já consolidado no calendário cultural da cidade e aguardado pelos amantes da arte dos palcos. De abril a novembro, dezenas de grupos teatrais e centenas de atores de diversas cidades do estado e do país se revezam em palcos democráticos como praças, teatros e espaços culturais de Sete Lagoas, sempre com entrada franca. “Até aqui foram mais de 370 artistas participantes e mais de 17.000 espectadores assistindo espetáculos gratuitos de diferentes linguagens”, comenta o coordenador da Temporada, ator e diretor teatral João Valadares.

 

Babel Brasil

Mais uma vez com realização da Preqaria Cia de Teatro e o patrocínio do Circuito Cultural Cimento Nacional (Brennand), a estreia da temporada 2017 acontece neste sábado, 8, às 20h, no anfiteatro do Casarão (Praça Tirandentes, Centro), com o espetáculo Babel Brasil, do grupo teatral Coletivo Arena. A peça de estreia da Temporada tem a marca da verdade comum da vida cotidiana, mas que se expande para os grandes temas da realidade brasileira e mundial. Um Manifesto Teatral-Lírico-Musical Popular onde cada povo, classe, maioria ou minoria representa uma voz desta Babel chamada Brasil. Na peça, como em nosso país, pode-se perceber o discurso afiado de um manifesto onde todos têm o que dizer, mas a escuta entre as partes é quase inexistente. Com uma linguagem contemporânea, o espetáculo busca dar voz ao povo que nem sempre tem a chance de falar e a relação estabelecida se destaca da representação convencional: público e atores são parte de uma mesma Babel. Um dos destaques do espetáculo é a parte musical, com canções compostas e executadas ao vivo pelos atores/atrizes/atuantes do Coletivo Arena.

 

4ª edição

Este ano a Temporada terá três espetáculos de Sete Lagoas, um de São Paulo, um de Arco Verde em Pernambuco, cinco de Belo Horizonte, dois de Contagem e um de Brumadinho. Em outubro a Preqaria realiza ainda a terceira edição do Curta Teatro – Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas. A 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas tem realização da Preqaria Cia de Teatro, correalização da Prefeitura de Sete Lagoas e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoios da Panificadora Galdina, ICL Computadores e Restaurante Três Marias. Mais informações: (31) 98894-4243.

 

Confira abaixo a programação do primeiro semestre:

 

08/04: Babel Brasil – Coletivo Arena

22/04: De Mala as Artes – Cia Circunstância

06/05: A Razão Blindada – Cia. Pauliceia de Teatro

20/05: Mutema e Outras Histórias – Grupo Drama

03/06: João de Barros – Mamãe tá na plateia

17/06: Ovos, Suor e Lágrimas – Grupo Trama

08/07: Rosa Choque – Conectores

 

Serviço

4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Espetáculo: Babel Brasil

Data/hora: 8 de Abril, 20 horas

Onde: Casarão – Praça Tiradentes, Centro.

Informações: www.preqaria.com.br

Contato: (31) 98894-4243

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA