Colégios de BH e Sete Lagoas se unem para ajudar hospital de Sete Lagoas

Alunos dos Colégios Franciscano Sagrada Família e Regina Pacis coletam lacres de latinhas que serão trocados por cadeiras de rodas; hospital passa por momento delicado

Foto: Reprodução

Os estudantes do Colégio Franciscano Sagrada Família, em Belo Horizonte, e do Colégio Franciscano Regina Pacis, em Sete Lagoas, se uniram para realizar a campanha do Lacre Solidário 2017. A ação tem o objetivo de arrecadar lacres de alumínio encontrados em latinhas de refrigerantes, cervejas e sucos para serem trocados por cadeiras de rodas. “Todos os anos mobilizamos nossos alunos e a nossa rede escolar em prol de uma instituição. Neste ano, os lacres arrecadados serão doados para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Sete Lagoas”, afirma Patrícia Porto, Coordenadora da Pastoral do Colégio.

A cada 180 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de latinhas, o que representa cerca de 80kg de anéis de alumínio, o HNSG troca por uma cadeira de rodas. E o hospital comemora a mobilização dos colégios. “Toda parceria é bem-vinda. Precisamos conscientizar os jovens da importância de desenvolver trabalhos solidários. A mobilização popular é fundamental para a nossa instituição”, destaca Maristela Abreu Campolina, Coordenadora de Captação de Recursos do HNSG.

Em Belo Horizonte, os lacres podem ser doados na portaria do Colégio Franciscano Sagrada Família, das 8h às 17h, na avenida Presidente Carlos Luz, 735, Caiçaras. Já em Sete Lagoas, são dois pontos de coleta; o Colégio Franciscano Regina Pacis, na Praça Tiradentes, 34, Centro; e no HNSG, na rua Teófilo Otoni, 224, Centro, no setor de captação.

Momento delicado

O Hospital Nossa Senhora das Graças passa por um momento delicado devido à falta de recursos financeiros para manter os atendimentos. O HNSG é responsável por mais de 50% das demandas de média e alta complexidade do SUS em Sete Lagoas. A instituição também atende pacientes de outros 35 municípios.

Hoje, o HNSG é o sétimo maior prestador de atendimentos pelo SUS do Estado. Sessões de diálise, tratamento de oncologia, cateterismo, tomografia computadorizada, cirurgias cardiovasculares, intervencionistas, neurológicas e oncológicas são atendimentos realizados no hospital. Além de terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal. O HNSG também é a única maternidade de Sete Lagoas.

VIARedação
FONTEIgor Basilio
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA