FMF convoca Democrata de Sete Lagoas para a Segunda Divisão do Mineiro

Foto: Divulgação

A Federação Mineira de Futebol (FMF) realiza na terça-feira da semana que vem, 16 de maio, arbitral para definir o modelo de disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A competição não terá o Valério, que por motivos financeiros fica fora pela primeira vez da disputa estadual. Outra novidade é a inclusão do Atlético Mineiro B, formado por atletas sub-23 do alvinegro de Belo Horizonte.

O edital de convocação para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro tem 11 clubes, entre desconhecidos, como Internacional de Minas, de Uberlândia, e Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, e clubes com muita tradição no futebol do estado. Além do Atlético, outras equipes importantes na disputa são Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas (veja relação completa ao fim da matéria).

Em 75 anos de história, será a primeira vez que o Valério não disputará nenhuma das divisões do Campeonato Mineiro. A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Antônio de Oliveira na semana passada. O problema é a falta de dinheiro. O cartola afirmou que só conseguiu honrar os compromissos do campeonato de 2016 porque colocou dinheiro do próprio bolso no clube. “Neste ano não tenho essa condição”, lamentou.

Fora do futebol profissional, as atenções do Valério voltam-se para as categorias de base. Os meninos do Dragão estão na disputa do campeonato estadual organizado pelo Instituto Mineiro das Escolas de Futebol (Imef) nas categorias sub-17 e sub-15. A ideia é montar uma base forte, com apoio do futebol amador de Itabira, para aproveitar os garotos no profissional nos próximos anos.

Já o Atlético vai disputar a Segundona com a equipe sub-23, a mesma que jogou a Flórida Cup no início deste ano, nos Estados Unidos. O Galo quer usar a competição para dar rodagem aos atletas. Pelo regulamento da FMF, dois times com a mesma matriz não podem atuar na mesma divisão. Portanto, Atlético Mineiro e Atlético Mineiro B sempre deverão estar em patamares diferentes no campeonato estadual.  

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA