Taça Minas Gerais de Bicicross 2017 em Sete Lagoas

Foto: Reprodução, Ilustrativa

A Federação Mineira de Bicicross (FMBX), em parceria com a Federação Mineira de Ciclismo (FMC), e a equipe SLBX de Sete Lagoas realizam o campeonato de bicicross Taça Minas Gerais de BMX 2017. O evento está previsto para ocorrer nos dias 27 e 28 de maio, na Pista de Bicicross do Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista. Os interessados em participar das competições podem se informar pelo site da federação.

Há muito tempo é requerida a reforma da pista de bicicross do Parque Náutico da Boa Vista. Segundo um dos organizadores da competição, Amauri Gomes, a reforma efetiva da pista requer um especialista técnico vindo de São Paulo. Porém para proporcionar que o campeonato deste ano aconteça o vereador Milton Martins (PSC) conseguiu, em reunião com secretário de Esportes, que fossem realizadas algumas melhorias na pista.

O Bicicross ou BMX é um esporte que realiza corridas em pista de terra com bicicletas especiais. Ele surgiu na Europa na década de 1950 e logo tomou conta dos Estados Unidos. A ideia é realizar manobras como no motocross, porém com bicicletas. Segundo o site da FMBX, “o BMX recebeu o título de esporte Olímpico em 2004”.

VIARedação
FONTEAscom Milton Martins
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA