Sete Lagoas e região recebe quatro novas ambulâncias

Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (11/05), foi realizado a entrega de 4 ambulâncias para reforçar a saúde de Sete Lagoas e cidades da região, em cerimônia no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O governo liberou o recurso para a compra dos veículos, que custam 75 mil reais cada um, através de indicação parlamentar do deputado Estadual Douglas Melo. O governador Fernando Pimentel, que presidiu a cerimônia, ressaltou o papel dos deputados na compra dos veículos: “Essas emendas cedidas ao Executivo permitiram que a gente licitasse e comprasse as ambulâncias que estão sendo entregues aos municípios”. As ambulâncias já estão à disposição das prefeituras.

Lagoa Bonita, distrito do município de Cordisburgo, recebeu uma ambulância. O deputado esteve no local no mês passado, quando visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS). Na época, moradores da comunidade, que tem dois mil habitantes, pediram a ambulância para o distrito. Além da entrega do veículo, Douglas fez uma indicação parlamentar no valor de 100 mil reais para a reforma da UBS.

Jequitibá também recebeu uma ambulância. No ano passado, Douglas destinou duas academias ao ar livre para a cidade, e fez uma indicação parlamentar para a ampliação da rede de distribuição de água do município, ações que auxiliam na melhoria da saúde e da qualidade de vida dos moradores.

Já para Sete Lagoas foram entregues duas ambulâncias, totalizando seis já destinadas por Douglas em seus dois anos de mandato. O deputado também destinou mais de dois milhões de reais em recursos já entregues à prefeitura para o Hospital Municipal e para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

Douglas Melo destacou a importância das ambulâncias para reforçar a estrutura dos serviços de saúde de Sete Lagoas e região: “Nós sabemos que a saúde tem todo um ciclo de funcionamento para atender bem um paciente. Desde médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, e, também, a ambulância, que passa a ser uma parte da estrutura para os médicos atenderem melhor”.

O evento contou com a presença de Jean Barrado, Superintendente Regional de Saúde de Sete Lagoas; Altivo Neves, liderança de Cordisburgo; Luiz Carlos Pinheiro, vice-prefeito de Jequitibá; e Mucio de Souza, secretário de saúde de Jequitibá.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA