Criança luta contra rei em espetáculo que reflete sobre dias atuais na Temporada

Foto: Divulgação

A próxima peça em cartaz na 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas é “João de Barros”, espetáculo que nasceu do encontro das peraltices gramaticais do poeta Manoel de Barros com o desejo de transpor para o espaço da cena as memórias, afetos e pensamentos acerca da infância. Para isso, o Mamãe tá na plateia, grupo de teatro de Belo Horizonte, aposta em uma dramaturgia permeada de memórias do ator, suas experiências enquanto professor e atravessamentos da obra manoelina. O espetáculo será encenado neste sábado, 3, às 20h, no anfiteatro do Casarão Nhô Quin Drummond com entrada franca e classificação livre.

Sinopse

João é um menino que, brincando no quintal que abraça sua casa, vive um faz-de-conta-sem-fim e descobre como deixar o dia com “tempo de lesma”. Assim, cria seu próprio mar e se torna o capitão dos mares inventados, narrador de sua própria estória. Em uma de suas viagens, João descobre uma terra habitada por um povo que vivia oprimido pelo seu Grande Rei, que em nome da “ordem e progresso” cria os mais absurdos decretos (mais atual impossível!). Em defesa do povo, João elabora um plano que pode mudar (ou não!) o rumo das coisas para que nenhum habitante de seu mundo perca um direito sequer. A trama é um convite ao público para refletir a respeito da consciência cidadã de cada um.

 

Ponto de encontro

Após o espetáculo, artistas e público são convidados a se encontrar no Ponto de Encontro, um happy hour no novo Opinião Pub (av. Antônio Olinto, 841, Centro), a partir da meia-noite. A atração deste sábado, 3, é a banda As Viúvas do Sr. 80 (anos 80). Entrada a R$10 para o público da Temporada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA