BH tem dia de Liberdade de Impostos nesta quinta-feira, gasolina sai a R$ 2,116

Foto: Patrick Vaz/Itatiaia

Nesta quinta-feira, os belo-horizontinos terão a oportunidade de participar da 11ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) e adquirir diversos produtos e serviços com o desconto no valor dos tributos. A ação, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pela CDL Jovem, é uma forma de conscientizar a população sobre a alta carga tributária do Brasil. São cerca de 700 lojas participantes, que irão comercializar desde alimentos como pão, chocolate, sanduíche, sorvete, macarrão e comida japonesa a itens de papelaria, ótica, vestuário, pet shop, medicamentos genéricos, brinquedos, aluguel de carros, gasolina e muitos outros, tudo com o desconto relativo aos impostos incidentes. A lista, que já reúne mais de 270 mil produtos cadastrados, pode ser acessada no site http://dli.cdlbh.com.br.

O DLI também será realizado, simultaneamente, em vários estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.
Segundo a CDL, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os países onde a população mais trabalha para pagar impostos, com média de 151 dias em um ano. À frente dos brasileiros, com médias próximas, estão países com forte rede de proteção social como a Dinamarca (176 dias), Suécia (163 dias), Áustria (158 dias) e Noruega (157 dias).

Mapa do Imposto – Neste ano, quem passar pelo Posto Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325 – Barro Preto), das 6h30 às 14h, poderá conferir o Mapa do Imposto. Medindo 2,10 metros por 2,00 metros, o mapa vai mostrar uma relação do percentual do rendimento bruto do cidadão destinado ao pagamento de impostos e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em alguns países do mundo. O objetivo é comparar o desempenho do Brasil com outras nações.

Como em outros anos, a gasolina será vendida com desconto de 42% referente aos tributos diretos incidentes e sairá a R$ 2,116 o litro. O posto participante é o Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto) e a ação é limitada aos primeiros 115 automóveis e 95 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas distribuídas. Só será aceito pagamento em dinheiro e o abastecimento terá início às 9 horas.

VIARedação
FONTERádio Itatiaia
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA