I Conferência de Saúde da Mulher é realizada em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Foi realizada na última semana a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento aconteceu no mini auditório do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm) e contou com participação de autoridades, profissionais da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do encontro foi propor estratégias de melhoria para os atuais sistemas de atenção e cuidado à saúde das mulheres.

O Prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, esteve presente e destacou a importância de realizar a primeira conferência deste tema. “Sete Lagoas está seguindo um caminho de avanço em todas as áreas. Estamos trabalhando para que o município retome o ritmo de desenvolvimento”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde, Magnus Eduardo, ponderou sobre a importância do evento, e sobre os frutos que deseja colher. “Espero que essa Conferência nos traga muitos resultados, estamos contanto com as boas ideias que sairão daqui para o nosso futuro”, comentou. O Secretário enfatizou sobre a importância de pensar em estratégias exequíveis, possíveis de serem colocadas em prática dentro da realidade do Município.

As propostas serão compiladas e discutidas em âmbito Municipal, Estadual e, posteriormente, em durante a grande Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que está prevista para acontecer em agosto de 2017. A expectativa do Conselho Nacional de Saúde é que esta Conferência seja a efetivação do Controle Social no SUS para a saúde das mulheres.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA