INSG apresenta melhorias já realizadas na Unidade de Oncologia do Hospital

Foto: Divulgação

A Irmandade Nossa Senhora das Graças (INSG) abraçou, com muita satisfação, a administração dos serviços de oncologia desde 15 de maio. Durante este curto período de transição, a Irmandade vem trabalhando para reestruturar o serviço da oncologia, tendo como prioridade uma assistência de qualidade e humanizada.

 

A Unidade de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) recebeu várias melhorias para atender seus 800 pacientes já cadastrados da melhor forma possível e também os novos pacientes. A Unidade conta agora com uma equipe médica especializada em tratamento oncológico e uma equipe multidisciplinar altamente qualificada. Como as novas médicas estão conhecendo o histórico de cada paciente e todos estão sendo atendidos como pacientes de primeira consulta, o tempo de cada atendimento é maior e por isso foi reduzido o número de consultas por dia até que todos os pacientes sejam atendidos.

 

Com o intuito que um maior número de pacientes seja atendido por essa nova equipe o mais breve possível, haverá atendimento neste sábado (10). Na próxima semana a Unidade funcionará normalmente na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14); e também na sexta-feira (16).

 

Devido a implantação do prontuário único, determinada pela Portaria 140 do Ministério da Saúde, o atendimento será mais humanizado e completo. Com a administração feita pelo HNSG, os pacientes oncológicos contarão com maior assistência e dedicação da equipe médica, uma vez que o Pronto-Atendimento do Hospital está de portas abertas para qualquer necessidade dos pacientes oncológicos.

 

Outra novidade é que está sendo fornecida alimentação para os pacientes em tratamento na Unidade desde 5 de junho. Também já foi implantado, desde o dia 6 de junho, a consulta de enfermagem que progressivamente contemplará todos os atendimentos. O paciente é o maior beneficiado nisso, pois recebe duas consultas e máxima atenção.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do HNSG tem ouvido e recebido as reclamações dos pacientes. Com os problemas e dúvidas registrados os setores responsáveis são acionados para providenciar soluções e dar retorno ao paciente.  A opinião e colaboração dos pacientes por meio do SAC é de extrema importância para que o Hospital possa sempre servir à comunidade com excelência.

 

A INSG pede desculpas pelos transtornos iniciais e aproveita para reafirmar que todas as mudanças visam a excelência do cuidado a ser prestado. “É nosso dever e enorme satisfação atendê-los”, reforça o presidente da Irmandade, Heber Moreira.

VIARedação
FONTEAscom HNSG
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA