Homem sedado e amarrado após surto é morto em clínica de reabilitação

Alexandre Felizardo das Neves, de 27 anos, foi enforcado por dois colegas de quarto, que queriam vingar após ele agredí-los após um surto psicótico

Foto: Divulgação/PMMG

Dois internos de uma clínica de reabilitação de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, confessaram ter assassinado um colega de quarto enquanto ele estava amarrado e sedado na última quinta-feira (13). A vítima foi contida após sofrer um surto psicótico e ter agredido os dois autores e um terceiro colega. 

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada já na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para onde Alexandre Felizardo das Neves foi levado, porém, a vítima já chegou sem vida ao local. O médico da unidade de saúde apontou que a vítima apresentava sinais de ter sido estrangulada, levando os militares de volta à clínica. 

 

Lá o coordenador do estabelecimento informou que um dos internos o procurou desesperado por volta das 11h30, dizendo que saiu para o almoço e deixou a vítima na cama, encontrando-o desacordado ao retornar. Mais cedo, a vítima agrediu os outros internos durante um surto, chegando a deixar um deles ferido. 

 

Os três jovens agredidos foram ouvidos, sendo que um deles estava na enfermaria devido aos ferimentos. Os outros dois homens, de 18 e 23 anos, alegaram a princípio que ninguém estava no quarto, porém, após o coordenador afirmar que estranhou a ausência da dupla durante o almoço, o suspeito mais jovem acabou confessando o crime. 

 

Ele contou que, após o surto de Neves, os dois combinaram de matá-lo dizendo “vamos matar esse desgraçado”. Eles foram até a cama onde a vítima estava contida e, enquanto um cobria a boca e o nariz, o outro usou as mão para enforcá-lo. Depois da confissão, o interno de 23 anos também confessou o assassinato, alegando que queriam vingar as agressões. 

 

Com isso, a dupla foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Patos de Minas. 

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA