Após 14 horas, corpo de moradora de rua é removido em Matozinhos

Foto: Ronaldo Araujo

O corpo de Elisângela Martins, de 36 anos, moradora de rua encontrada morta na manhã desta terça-feira (18/07), na Praça da Estação, em Matozinhos, foi removido do local após 14 horas aguardando o rabecão. Uma funerária de Santa Luzia encaminhou o corpo para o IML de Sete Lagoas. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Elisângela foi encontrada sem vida pelo companheiro, enrolada em um cobertor, debaixo do coreto. Ela teria reclamado de dores no corpo minutos antes de dormir.

No final da manhã, a Polícia Militar esteve no local e acionou o rabecão para remoção do corpo, mas o veículo não compareceu.

Nossa equipe apurou que existe uma nova portaria do Ministério da Saúde que proíbe a remoção de corpos, por parte do IML, em casos de morte natural e que não tenha suspeição de violência. Neste caso, a família teria que providenciar o atestado de óbito para que a vítima pudesse ser removida por uma funerária, como foi o caso em Matozinhos.

O Presidente da Câmara de Matozinhos, Vereador Sidirley Bento, esteve no local, por volta das 19 horas, e prometeu apurar e cobrar explicações do Instituto Médico Legal (IML) quanto ao serviço prestado, em Matozinhos. “Não pode acontecer uma coisa dessa em nossa cidade. Vamos entender o que aconteceu e tomar providências”, disse.

Revolta – Familiares e moradores da região estiveram no local e demonstraram indignação com o descaso. Alguns queriam protestar fechando o trânsito da Avenida André Favalelli até a retirada do corpo. “Não se faz isso com ninguém. Mesmo morando na rua, é um ser humano que está ali”, disse um morador.

 

Prefeito quer apuração do ocorrido 

Procurado pela reportagem do Por Dentro de Tudo o Prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, informou que conversou com o Dr. Juarez, Chefe do Departamento de Polícia Civil, sobre a situação. “Autorizei a funerária de Santa Luzia, que é contratada pela Prefeitura, para prestar os serviços e fazer o transporte do corpo ao IML de Sete Lagoas. O Chefe de Policia assegurou que vai determinar a apuração da responsabilidade do fato ocorrido, pois cabia ao rabecão a remoção. Vou solicitar as providências necessárias à apuração”.

 

Com Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA