EXCLUSIVO: Cia Jovem de Paraopeba é campeã do maior festival de dança do mundo

Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (27), Cia. Jovem de Paraopeba foi à campeã 35º Festival de Dança de Joinville (SC). O Grupo coreografado por Alan Keller foi premiado em primeiro lugar na categoria dança contemporânea , conjunto ,  sênior. O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior festival de dança do mundo.

A Cia. Jovem de Paraopeba é formada por aproximadamente 30 bailarinos da cidade e região, sendo 8 deles, da cidade de Sete Lagoas.

A redação do site Tecle Mídia entrou em contato com o coreografo Alan Keller, mas não obteve  resposta até o fechamento dessa reportagem.

Em Breve novas informações. Confira a baixo a classificação completa.

 

 O FESTIVAL

O 35º Festival de Dança de Joinville ocorre entre os dias 18 a 29 de julho. É considerado o maior evento de dança do mundo pelo livro dos recordes e promete agitar Joinville, aquecendo a economia, alavancando o turismo e propagando a arte do movimento. A seleção foi conduzida pela curadoria artística formada pelas especialistas em dança Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha. Os números do festival revelam sua grandeza.

No total, são 256 coreografias para as noites e tardes competitivas e 1.498 para os Palcos Abertos distribuídas nos diferentes gêneros. Para a Mostra Competitiva, que ocorre no palco principal do Centreventos Cau Hansen, são 212 trabalhos de 11 estados brasileiros e um do Distrito Federal. Uma coreografia do Paraguai também está entre as aprovadas totalizando 133 grupos selecionados. No Meia Ponta, são 44 coreografias de 36 grupos, de oito estados brasileiros. Mais uma vez, o Festival teve número recorde de inscrições em 2017 com 3.226 coreografias, 6,8% a mais do que no ano anterior.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA