Matozinhos vai receber o Festival de Cervejas Artesanais

Foto: Ilustrativa

Matozinhos vai receber o Festival de Cerveja Artesanal no dia 19 de Agosto. Os detalhes do evento ainda não foram informados, mas acontecerá na pracinha do Bento e com entrada franca. A organização será da Fundação Dirce da Silveira Figueiredo.

Conforme apurado, haverá shows e a presença de várias cervejarias de Belo Horizonte e de Pedro Leopoldo. Aguardem!

A iniciativa acontece um mês após a região metropolitana de Belo Horizonte ser reconhecida como pólo produtor da cerveja artesanal.

Crescimento do setor em 2017 – Informações do Ministério da Agricultura apontam que Minas Gerais possui 61 microcervejarias registradas, 31 apenas na região da Grande BH. Dados do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de MG (SindBebidas) indicam que mensalmente são produzidos, em todo o estado, 1,5 milhão de litros de cervejas artesanais. A previsão de crescimento do setor em 2017 é de 14%.

Ainda segundo o SindBebidas, estudos mostram o grande potencial do turismo aliado à produção de cerveja na Grande Belo Horizonte. Belo Horizonte e região têm se notabilizado pela crescente oferta de bares e restaurantes especializados em cervejas artesanais, contribuindo com a difusão da cultura cervejeira e consequente aumento de mercado.

Com informações Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA