Projeto Minha Casa Colorida lança terceira edição e abre inscrições para voluntários

Foto: Divulgação

A Construtora Grancorp e o Sonhar lançam nesta sexta-feira (11) a terceira edição do Projeto Minha Casa Colorida que irá acontecer nos dias 02 e 16 de setembro. O projeto está com inscrições abertas em sua página do Facebook (www.facebook.com/minhacasacolorida7) para quem se interessar em ser voluntário ou parceiro nesta edição.

A construtora Grancorp fornece a parte técnica e o Sonhar entra com a cor e a alegria dos palhaços para rebocar e pintar casas de pessoas que precisam desde 2015. O bairro escolhido para começar o projeto foi o Monte Carlo em Sete Lagoas devido à necessidade das pessoas e devido à presença de um líder comunitário o que facilita o diálogo com a comunidade.

A primeira edição do Minha Casa Colorida aconteceu nos dias 19 e 26 de setembro e 03 de outubro de 2015 na rua Cidade Ribeirão Vermelho, no bairro Monte Carlo em Sete Lagoas.  Foram 30 voluntários 10 casas reformadas externamente. As casas foram escolhidas mediante a aplicação de uma entrevista socioeconômica realizada no local para verificar as famílias mais necessitadas. A experiência adquirida na primeira edição trouxe um ganho enorme para o Minha Casa Colorida de 2016 que aconteceu nos dias 14 e 21 de maio com participação de mais de 100 voluntários.

O projeto é todo realizado por meio de doações e de voluntários. Cada casa que vai ser rebocada cede três voluntários para trabalhar em outra casa. São dois sábados de trabalho, no primeiro é feito o reboco e no segundo a pintura. Os moradores do bairro que ficaram de fora obra se mobilizam para preparar com muito carinho café da manhã, almoço e café da tarde para todos que estão trabalhando.

Além destes voluntários cedidos pelas casas, são envolvidos também os funcionários da Grancorp, os palhaços do Sonhar e quem mais quiser ajudar! Por isso o Minha Casa Colorida 2017 está recrutando voluntários para arregaçar as mangas e fazer a diferença na vida dessas pessoas. O projeto também busca parcerias para suprir a demanda de materiais tanto para as obras quanto para as refeições e oficinas.

Ficou interessado em ajudar? Inscreva-se pelos formulários disponíveis na página do Facebook do Minha Casa Colorida (www.facebook.com/minhacasacolorida7) e também aqui abaixo! Fique atento aos prazos de inscrição: até dia 21 para empresas que desejam ser parceiras/patrocinadoras e até dia 25 para quem se interessar em ser voluntário.

 

Inscrição empresas até 21/08:

https://goo.gl/forms/qy4npBvULAYi8fN13

 

Inscrição voluntários até 24/08:

https://goo.gl/forms/9VSnp6RcAF7VFnLY2

FONTEAscom Casa Colorida
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA