6ª Jornada do Patrimônio Cultural será realizada no Museu do Ferroviário

A estação em 2016. Foto Alex Lima

Criada em 2009, a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais já se encontra em sua 6ª EDIÇÃO. Partindo da premissa de que as ações de promoção e divulgação do patrimônio cultural são de fundamental importância para tornar mais efetiva a participação social e a gestão compartilhada das políticas de preservação do patrimônio cultural em nosso país, a iniciativa constituiu-se em uma experiência concreta e rica em possibilidades, capaz de reforçar a ideia de que as ações de proteção ao patrimônio cultural não são prerrogativas apenas dos órgãos públicos e que elas devem caminhar sempre na direção de um aprendizado coletivo, da valorização da diversidade cultural e de modo a contribuir para a criação de redes de circulação da produção cultural.

A realização da Jornada em Minas Gerais assumiu contornos próprios, com a participação de municípios e instituições culturais em torno de um mesmo objetivo, ou seja, de estimular e desenvolver atividades que sensibilizem a sociedade, favorecendo a transmissão dos valores culturais e promovendo sua inserção contemporânea em um projeto mais amplo de valorização da diversidade do patrimônio cultural mineiro.

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas através da Secretaria de Cultura e juventude participa ativamente desta jornada com várias atividades que acontecerão neste mês de agosto.

25 DE AGOSTO – SEXTA FEIRA AS 20:00 HORAS – SAMBISTAS DE NOSSA TERRA.

27 DE AGOSTO – DOMINGO AS 10:00 HORAS – BANDA DE MÚSICA UNIÃO DOS ARTISTAS DE SETE  LAGOAS – UM RESGATE ÀS TRADIÇÕES.

29 a 31 DE AGOSTO – A CAPOEIRA E SUAS GERAÇÕES EXPOSIÇÃO NO GALPÃO DO MUSEU DO FERROVIÁRIO.

DIA 29 de 13:30 H às 15:30 H – APRESENTAÇÃO DAS  ESCOLAS MUNICIPAIS DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO MODALIDADE CAPOEIRA – APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

DIA 29/08 às 20:00 H – ABERTURA DA EXPOSIÇÃO

Todas as apresentações acontecerão no MUSEU DO FERROVIÁRIO na Av. Antônio Olinto nº 600

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA