Sete Lagoas tem três escolas estaduais aprovadas no programa Meu Primeiro Negócio

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), divulgou na tarde desta quinta-feira, 24, o resultado final do programa Meu Primeiro Negócio, com a lista das 120 escolas escolhidas que receberão a iniciativa entre setembro e novembro de 2017.

 

Sete Lagoas

Três escolas estaduais de Sete Lagoas foram contempladas para receber o programa: E.E. Ruth Brandão de Azeredo, no bairro Cidade de Deus (o professor responsável será Francisco); E.E. Edite Furst, no bairro Eldorado (tendo como professora responsável Simone Aparecida Soares Lopes) e E.E. Professor Fernandino Júnior, no bairro do Carmo (sob a responsabilidade do professor Francis dos Reis Tomé). Os professores participarão de uma capacitação em Belo Horizonte nos dias 30 e 31 de agosto.

Sete Lagoas foi a terceira cidade do estado com mais escolas interessadas, 16 no total, atrás apenas de Governador Valadares (21 escolas) e Belo Horizonte (45). A lista completa pode ser consultada aqui.

 

Como funciona

O programa tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Serão 12 semanas em que os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Como resultado, os jovens serão imersos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa, tendo assim a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação.

As escolas que não foram contempladas neste ano terão a oportunidade de se cadastrarem novamente no Meu Primeiro Negócio, no próximo ano, quando o Governo ampliará o programa e abrirá mais de 500 vagas. A expectativa é de que, ao todo, 20 mil estudantes sejam envolvidos e outros 2,6 mil professores e voluntários também se dediquem ao projeto. As inscrições para voluntários terminam nesta sexta, 25. Saiba mais aqui.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA