Polícia faz operação contra esquemas de fraudes em postos de gasolina em MG

Ação é realizada em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha; 12 estabelecimentos são alvos da operação.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil fez na manhã desta sexta-feira (1º) a Operação Octanagem, contra esquemas de fraudes em postos de gasolina de Minas Gerais. A ação, realizada em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha, teve como objetivo de fiscalizar estabelecimentos onde há denúncia de fraude no abastecimento de bombas de combustível.

De acordo com a corporação, os postos suspeitos estariam cometendo adulterações eletrônicas nas bombas, de modo a abastecer menos do que é apresentado nos painéis das bombas ao consumidor. Nesta primeira fase, 12 estabelecimentos são alvos da operação.

A Operação Octanagem foi realizada em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Imetro), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG).

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA