Secretaria de saúde de Sete Lagoas inicia mutirão de cirurgias de catarata

Foto: Divulgação

Uma parceria entre o Município de Sete Lagoas e o Ministério da Saúde traz para a cidade um Mutirão de Cirurgias de Catarata. O convênio foi lançado na quinta-feira, 31 de agosto, em evento que contou com a presença do Prefeito Leone Maciel e do Secretário de Saúde Magnus Eduardo.

Ao todo serão realizadas, em Sete Lagoas, 600 cirurgias. Os pacientes serão atendidos na Clínica CORI, prestador contratado para realizar o Mutirão na cidade.

O Mutirão vai praticamente zerar a demanda reprimida de cirurgias de catarata, que não eram realizadas em Sete Lagoas há dois anos. Durante o evento de lançamento do Mutirão, o Prefeito Leone Maciel disse estar feliz com a realização. “Estou aqui para comemorar com as pessoas essa grande conquista.

Para o Secretário de Saúde, a realização dessas cirurgias vai refletir diretamente na qualidade de vida de todos esses pacientes. “Graças ao esforço de toda a equipe, Sete Lagoas conseguiu, em tempo hábil, a realização dessas cirurgias. Fico feliz em poder oferecer esse serviço com qualidade no pré-operatório, operatório pós-operatório, já que todos os pacientes serão devidamente acompanhados”, declarou o secretário Magnus Eduardo.

Os pacientes que já eram cadastrados e que esperavam pela cirurgia já começaram a ser chamados. Além da cirurgia, a clínica CORI também vai oferecer um intensivo acompanhamento aos pacientes. Eles passarão por revisões 24 horas, sete dias e trinta dias após o procedimento cirúrgico. As 600 cirurgias vão acontecer entre Setembro e Dezembro deste ano.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA