Prefeita de Santa Luzia é presa suspeita de envolvimento em morte de jornalista

Prefeita de Santa Luzia é presa suspeita de envolvimento em morte de jornalista

Prefeita foi presa em casa no Bairro Industrial Americano, em Santa Luzia (foto: Reprodução da Internet)

A prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel, foi presa na manhã desta quinta-feira suspeita de participação no assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos. Policiais civis cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça. Ela foi encontrada em casa, no Bairro Industrial Americano, na cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outros três homens foram encaminhados para a delegacia.
O assassinato do jornalista, que era dono do jornal O Grito, ocorreu em 17 de agosto de 2016. Segundo as investigações, Maurício foi atingido por cinco tiros quando deixava a casa de uma pessoa que havia visitado, no Bairro Frimisa. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. De acordo com a PM, uma testemunha disse que Maurício Campos havia acabado de sair do imóvel quando foi baleado. Ele foi atingido por um disparo no pescoço e quatro nas costas.

Rosa foi levado pelos policiais até o Pronto-Atendimento do Bairro São Benedito, mas precisou ser transferido para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde morreu. O jornal O Grito é distribuído gratuitamente em Santa Luzia há mais de 20 anos, com notícias da região.
Nesta quinta-feira, uma operação foi montada pela Polícia Civil para prender suspeitos de envolvimento na morte. O desembargador da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, após parecer favorável do procurador de justiça Henrique da Cruz German, expediu mandados de prisão para a prefeita e os outros três homens.

Além de Roseli, foram presos David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca), e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim). Todos foram encaminhados para o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos pelo delegado César Matoso, responsável pelas investigações.

Neste ano, em abril, mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil. Como o caso segue em segredo de Justiça, não foram repassadas informações dos locais onde a operação aconteceu.

Sete Lagoas vai receber no dia 28 de outubro, no Parque de Exposições JK, o show de Eduardo Costa e Leonardo, com a turnê Cabaré, e o show das irmãs Miara e Maraisa. As vendas dos ingressos vai começar no dia 12 de setembro.

Em suas carreiras solo, os cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa contabilizam 33 e 22 anos de estrada artística, respectivamente. São mais de 20 milhões de álbuns vendidos de Leonardo na trajetória em dupla – com o irmão Leandro – e 12 milhões nos últimos 18 anos sozinho – com 17 álbuns e 4 DVDs lançados. Já Eduardo Costa tem 13 discos lançados, também com milhões de cópias vendidas. Separados, tanto Leonardo quanto Eduardo Costa são figuras importantes no cenário sertanejo. A popularidade, o talento, o carisma e a trajetória dos dois artistas os tornaram ícones do gênero.

Moradoras de Goiânia (GO), as gêmeas Maiara e Maraisa começaram a explodir no cenário nacional em 2013, quando lançaram a música “No Dia do Seu Casamento”. Logo depois as cantoras lançaram um Extended Play (EP) com algumas músicas autorais, fruto do trabalho de um ano. A canção “É Rolo” teve participação de Jorge & Mateus. A dupla é responsável ainda por composições de sucesso como “Prisão sem grade”, gravada por Jorge & Matheus, “Caso Indefinido”, cantada por Cristiano Araújo, “Cuida bem dela”, sucesso na voz de Henrique & Juliano e “Ser humano ou anjo”, de Matheus & Kauan, entre outras. A feira agropecuária será realizada de 9 a 13 de agosto, no parque de exposição do município.

 

 

VIARedação
FONTEEM
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA