Movimento nacional convida população para comparecer à marcha em defesa dos animais em Sete Lagoas

Foto: Reprodução/Ilustrativa

A situação dos animais em Sete Lagoas/MG está cada vez mais preocupante, e representa hoje um problema de saúde pública. Cães e gatos sujos, magros, famintos e doentes, invisíveis aos olhos da sociedade, reviram o lixo atrás de comida, transmitem doenças, vivem no relento sob o sol forte ou o frio intenso. São maltratados e rejeitados, atropelados, até que finalmente são recolhidos por protetores e encaminhados a lares temporários, inclusive pagos, cada resgatado hoje fica em media R$ 1000,00 ou mais, de tratamento para os protetores, que se desdobram para arcar com milhares de animais doentes retirados das ruas.

Precisamos urgente de medidas de melhorias para a situação caótica do município, para população e seus animais. Com esse intuito acontecerá no dia 08 de Outubro, as 9:00hs da manhã na lagoa do Boa vista no centro, a marcha em defesa dos animais em Sete Lagoas. A idealização da marcha em defesa dos animais em todo território nacional, partiu da ativista Nelma Lobo, mineira, moradora de São Paulo.

Sua equipe é composta por organizadoras que ela mesma escolhe para cada município e estado. Pessoas interessadas em mostrar o quanto nossos animais sofrem com a falta de punição e cuidados necessários e adequados para criminosos e maus tutores. A cada vez que chamarmos a atenção para a libertação animal e falarmos contra a crueldade, seremos os líderes do movimento pelos direitos dos animais.

Como líderes de um movimento de justiça social que batalha pelos direitos daqueles que não podem falar por si mesma, nós temos uma responsabilidade maior. Esse dever é especialmente desanimador quando nos lembramos que bilhões de indivíduos animais ainda são maltratados, explorados, negligenciados e mortos por membros da nossa espécie. É preciso que lutemos contra a discriminação social em todos os aspectos e por toda a natureza. Contamos com o apoio de todos vocês que respeitam a vida. Estamos nesta causa juntos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA