Tricordiano terá que mandar seus jogos para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Após confusões, Diretoria de Competições da FMF interdita Elias Arbex
Com base no artigo 22 parágrafo primeiro do Regulamento Específico da Competição, que diz respeito a inabilitação de estádio na hipótese de, na súmula, ser registrado algum episódio de violência, distúrbio ou falhas graves na estrutura do estádio, a Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) determinou nesta terça-feira a interdição do estádio Elias Arbex, em Três Corações.
A decisão foi tomada depois que a Diretoria de Competições recebeu a súmula do jogo em que o Tricordiano foi derrotado pelo Tupi por 1 a 0. Nela, o árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel relatou que recebeu diversas ofensas, foi ameaçado de morte, que houve invasão do gramado e do vestiário e que foram arremessados objetos em campo.
Na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tricordiano, corre também o risco de não poder utilizar o seu estádio, caso consiga a vaga na competição nacional. Além do time principal, as equipes de base do clube de Três Corações, que disputam o Campeonato Mineiro sub-15, sub-17 e sub-20, não vão poder atuar no Estádio Elias Arbex. A federação indicou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para receber as partida do Galo.