Existencialismo sob o olhar de uma criança em “Por Parte de Pai”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo “Por Parte de Pai”, do grupo teatral Atrás do Pano, de Nova Lima, é o destaque que a 3ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas apresenta neste sábado (2), às 20h, no Casarão (Praça Tiradentes), com entrada franca e classificação livre. “Em Nome de Pai” já recebeu os prêmios Myriam Muniz de Teatro, Prêmio Cena Minas e prêmio Usiminas Simparc 2013 de melhor espetáculo e melhor cenário.

A história apresenta o olhar de uma criança sobre o mundo ao seu redor, carregado de sentimentos poéticos e revelações existencialistas. Antônio é um menino que experimenta a vida na casa dos avós paternos, onde vive parte de sua infância como quem lê um livro de memórias. Cheiros, sensações, sonhos, medos e dúvidas constantes permeiam o seu cotidiano. E o que se descortina à sua frente são questões filosóficas acerca do tempo, da existência, da vida e da morte. O texto da peça é baseado na obra homônima do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, nascido em 1944 e natural de Papagaios (MG). Residiu em Belo Horizonte até 2012, ano de sua morte. O Grupo Atrás do Pano foi criado em 1981 e tem em sua bagagem diversas montagens e premiações.

A 3º Temporada de Teatro de Sete Lagoas – que tem realização da Preqaria Cia de Teatro e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – tem correalização da Prefeitura de Sete Lagoas, Sinparc e Campanha de Popularização do Teatro e da Dança-MG. Entrada franca. Classificação livre. Informações: 98894-4243

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA