Adaptação de novelas e trilha de Caetano Veloso no Casarão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O próximo espetáculo que a Preqaria Cia de Teatro apresenta na Mostra que celebra os 10 anos da companhia, “Nosso Estranho Amor”, também compõe a programação da 3ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas e acontece neste sábado (23), às 20h, no Casarão. A peça é uma livre adaptação da novela “Primeiro Amor” em diálogo com as novelas “O expulso”, “O Calmante” e “O fim”, de Samuel Beckett. Os “sem teto” apresentados por Beckett foram o ponto de partida para que o grupo criasse sua própria dramaturgia.

A maior parte das palavras ditas na peça vieram de poemas do livro inédito “Clichês e Flores”, do ator, diretor, dramaturgo e coordenador da Temporada, João Valadares, que na terça 19 de Julho participa do Encontro de Escritores do 3º Festival de Inverno de Sete Lagoas re-lançando o livro “Hipoteca”, publicado pela Anome Livros. Em uma brincadeira com as canções de Caetano Veloso executadas ao vivo pelo violonista Paulinho do Boi e a violinista Clarice Rodrigues, o texto dito pela atriz Piera Rodrigues é, em parte, retirado das letras de músicas do compositor baiano, como se a mulher encontrasse paralelo entre o homem por quem se apaixonou e os personagens das canções que tanto gosta.

“As pessoas normais, as pessoas que não são estranhas, elas olham nos olhos umas das outras e dizem: Eu te amo! Mas este não é o nosso caso. Estamos falando de pessoas que se apaixonam em situações extremas, personagens que se definem pelo que perdem, pelo que não têm, pelo que lhes falta”, diz o diretor Claudio Dias, da Cia de Teatro Luna Lunera. “Pena que nenhuma história termina com um começo. O amor é sempre começo”, afirma.

A 3º Temporada de Teatro de Sete Lagoas – que tem realização da Preqaria Cia de Teatro e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA