Um casal de Matozinhos foi preso no final da noite desta segunda-feira (22) após praticar assalto contra um ciclista no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas. Houve perseguição pela rodovia MG-424, sendo que os autores foram encontrados no Conjunto Vitalino Fonseca, onde moram. A motocicleta usada no crime foi apreendida e o celular roubado não foi localizado.
Conforme apurado, a Polícia Militar de Prudente de Morais recebeu a informação que os criminosos seguiam pela MG-424, sentido Matozinhos, e montou um cerco/bloqueio, que foi furado em alta velocidade pelo condutor da moto, que é inabilitado. As viaturas seguiram o casal até o bairro Nossa Senhora de Fátima, onde desapareceram. Pela placa do veículo, os policiais encontraram o endereço da proprietária do veículo e prenderam o casal, que foi reconhecido pela vítima.
O autor de 23 anos contou para a polícia que chamou sua esposa para dar uma volta em Sete Lagoas e ao ver o ciclista usando o celular resolveu praticar o roubo, pois está sem aparelho. Sobre a arma usada no crime, ele afirmou ser de brinquedo e ter dispensado em uma lagoa ao deparar com a polícia.
A autora de 22 anos, que estava na garupa da moto, confessou a participação e levou os militares ao local onde teria escondido o celular da vítima, mas o objeto não foi encontrado. Segundo ela, algumas pessoas estavam na esquina e viram o momento que ela escondeu o aparelho, sendo possível que tenham retirado o celular do local.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão em Vespasiano, onde foram autuados no artigo 157.
Participaram da ação: Polícia Militar de Sete Lagoas, Matozinhos e Prudente de Morais.