Para reforçar as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Sete Lagoas recebeu mais sete profissionais do programa “Mais Médicos”, sendo cinco brasileiros e dois cubanos. Desde o dia 1º de fevereiro, os médicos brasileiros já iniciaram suas atividades nas unidades de saúde. Já os cubanos, aguardam documentação e devem iniciar atendimento em breve.
Com a chegada destes novos profissionais, apenas duas unidades seguem sem o profissional médico. “Completaríamos todas as equipes, mas um médico desistiu e outro não entregou a documentação dentro do prazo previsto. Será feita segunda chamada com previsão para o final de fevereiro, início de março”, contou o Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Magnus Eduardo.
O prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, também se pronunciou e destacou a importância de 100% de cobertura na Atenção Primária. “Pretendemos suprir as carências de atendimento à população e oferecer atenção primária integral aos setelagoanos”, assegurou.
Brasileiros:
1- Bernardo de Carvalho – Sete Lagoas – ESF Belo Vale;
2- José Carlos Jabur – Belo Horizonte – ESF Eldorado;
3- Matheus Bruno Cursino – Sete Lagoas – ESF Bernardo Valadares;
4- Alethea de Melo Capelari – Belo Horizonte – ESF Nossa Senhora das Graças;
5 – Amanda Machado Costa – Belo Horizonte – ESF Barreiro;
Cubanos da cidade Sancti Spiritus:
6- Tayluma Fadragas Lopes. Irá atuar na ESF Bounganville
7 – Yadira Padron Ventura. Irá atuar na ESF Cidade de Deus.
um absurdo cubanos cheio de médicos brasileiros querendo esta vaga de cubano, cheio de médicos brasileiros querendo esta vaga s’o o ministério da saúde não sabe, país de merda ainda comemora cubano