Bombeiros localizam corpo de trabalhador em fábrica de cimento de Pedro Leopoldo

Foto: Ilustrativa

O Corpo de Bombeiros encontrou por volta de 13h50 desta sexta-feira (17), o corpo do funcionário da empresa Cauê, que caiu dentro do silo de cimento, em Pedro Leopoldo. O trabalho de resgate da vítima durou quase 30 horas. Não há informações sobre o estado que o corpo foi encontrado.

De acordo com a corporação, a vítima identificada como Egídio Apolinário, de 43 anos, estava realizando uma limpeza no silo quando houve um desprendimento da parede externa, levando o funcionário a cair de uma altura de 30 metros dentro do equipamento.

Conforme apurado, no momento da queda, o equipamento estava com 15 metros preenchidos de cimento em pó. Desde a hora do acidente, equipes de resgate e trabalhadores da fábrica realizavam o escoamento do material para conseguirem ter acesso ao trabalhador.

A direção da empresa acompanhou o trabalho de resgate e tem dado a assistência necessária aos familiares, que são de Pedro Leopoldo.

O que é silo de cimento? – Silo metálico para estocagem de cimento, é um equipamento confeccionado em chapa (foto de modelo abaixo). Escada externa com guarda corpo; escada interna tipo marinheiro, de abertura pneumática, insuflador de ar para desagregar o produto.

 

Com: Por Dentro de Tudo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA