Violência em Sete Lagoas está em queda, diz PM

Sete Lagoas era a 5° cidade mais violenta do estado, agora ocupa 12° posição

Foto: Divulgação/ Ascom Câmara Municipal

Na Reunião Ordinária dessa terça-feira (21), na Câmara Municipal, os comandantes do 25° Batalhão de Polícia de Sete Lagoas, Ten.Cel. Reinan, e da 19° Região de Polícia Militar (RPM), Cel. Baracho, ocuparam a tribuna e fizeram um panorama da segurança pública na cidade e região.

De volta à cidade depois de comandar o batalhão da cidade Ipatinga, Cel. Baracho reforçou que está no comando da 19° Região de Polícia Militar. “Com relação à Região Integrada de Segurança Pública (RISP) ela é um colegiado formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Se houver necessidade tem a presença da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e poder judiciário. Enfim, uma união de força visando o bem comum. Muitas pessoas estão confundindo e falando que o coronel Baracho é comandante da 19° RISP, na verdade sou comandante da 19° RPM”, esclareceu.

Os comandantes apresentaram também dados referentes à criminalidade em Sete Lagoas. Os crimes violentos, por exemplo, tiveram uma elevação de 12% em 2016 em relação a 2015. Enquanto que os homicídios consumados caíram de 68 em 2015 para 67 no ano passado, uma redução de pouco mais de 1%.

Ocorrências de 2017 apontam que de janeiro a 19 de março houve redução de 6,69% nos crimes violentos e uma redução de 31% nos homicídios consumados. “Os crimes de roubo tiveram uma queda maior do que 30%”, concluiu Tem. Cel. Reinan.

O Cel. Baracho ressaltou a importância das novas viaturas para Sete Lagoas e região. “É de grande valia a presença das novas viaturas para nossa cidade e região e a população já pode sentir a presença delas nas ruas”.

Além disso, o Cel. Baracho falou sobre a importância da articulação politica do Deputado Estadual Douglas Melo. “As viaturas que estão circulando por Sete Lagoas e região, poderia ter ido para cidade de Curvelo, mas após as articulações politicas do Deputado Douglas Melo, fez com que a regional viesse para Sete Lagoas, e com isso, fomos beneficiados com as viaturas”, afirmou Baracho.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA