
Nesta segunda-feira (27), um protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista tomou conta das ruas e paralisou o trânsito na região Central de Sete Lagoas. Participaram do protesto alunos e professores da Escola Estadual Professor Cândido Azeredo, que fica localizada no Bairro Boa Vista em Sete Lagoas.
A Policia Militar e a Guarda Civil Municipal acompanhou todo protesto, completamente passivo. De acordo com um dos organizadores do Movimento, o ato tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à corrupção, além de pedir o fim da reforma da previdência.
Ainda segundo os manifestantes, a greve escolar permanecerá até essa terça-feira (28), quando a reforma será votada no Congresso e haverá uma reunião estadual do Sind-UTE, em Belo Horizonte, para decidir os próximos passos da mobilização. Neste encontro também haverá participação de representantes de escolas municipais.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.
Gostaria de ratificação, uma vez que foram alunos de várias escolas de sete lagoas, inclusive do alice maciel! O evento foi idealizado pelos alubos do cândido, teve auxílio dos professores na orgabização e teve à adesão de vários outros professores, alunos e pessoas da cidade. Sou um dos organizadores!
Muito bem! Favor retificar as informações, tendo em vista a participação de alunos e professores de várias escolas estaduais, municipais e particulares de Sete Lagoas, servidores da Superintendência Regional de Ensino (SRE), Secretaria Municipal de Educação (SME), membros do SIND-UTE, trabalhadores e trabalhadoras da Educação de cidades vizinhas.