Uma mulher de 41 anos foi esfaqueada e morta pelo ex-companheiro, de 47 anos, que não aceitava o fim do relacionamento deles, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na frente dos dois filhos adolescentes do casal, na madrugada desta quarta-feira (17).
O menino, de 14 anos, contou à Polícia Militar (PM) que o pai obrigou a mãe Maria de Lourdes Santos Leal a tomar um líquido branco (que seria uma droga) e depois a levou para um banheiro. Lá, ele a esfaqueou oito vezes e ela faleceu dentro da residência, no bairro Londrina.
Em seguida, o homem tentou matar o filho e a filha, de 12 anos, mas a menina gritou muito e o agressor fugiu, pulando muro e usando um Corsa Classic. Ele ainda é procurado.
Segundo familiares, o homem não aceitava o fim do relacionamento e já tinha ameaçado a vítima de morte, mas ela não registrou queixa contra ele.
“O menino e a menina contaram que ele deu um líquido branco, que não sabemos se é alguma droga para a minha tia beber. Em seguida, ele a levou para o banheiro e começou a esfaqueá-la”, contou o sobrinho da vítima, o técnico de comunicação Júlio César dos Santos, de 29 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a delegada Adriana Rosa vai ouvir, ainda nesta quarta-feira (17), as testemunhas do crime. Conforme ela, Maria de Lourdes nunca fez queixa por violência doméstica contra o suspeito e ela não tinha medida protetiva contra ele.