Morre vigia que provocou tragédia com crianças em creche de Janaúba

O número de mortos na tragédia na creche de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, subiu para sete. Morreu na tarde desta quinta-feira o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, o autor da tragédia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM). Ele sofreu uma parada cardíaca no Hospital Municipal. As outras vítimas são sei crianças. Ao menos outras 19 pessoas seguem internadas em hospitais da cidade e em municípios vizinhos. Algumas delas em estado grave.
O prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes (PSDB) afirmou que o vigia que provocou a tragédia trabalha na prefeitura da cidade desde 2008 e não tinha nenhum registro de ocorrência em seu currículo. Segundo o administrador municipal, Damião estava de férias e foi ao local para entregar um atestado médico. Porém, por causas ainda desconhecidas, cometeu o crime.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Janaúba, Damião chegou à creche com uma mochila rosa nas costas. Ao tocar a campainha, funcionários teriam achado estranho a presença do vigia fora do horário de trabalho, mas ele teria dito que iria entregar um atestado médico à direção da unidade.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA