A 27ª edição da International Dance Week Dresden, que acontece no período de 19 a 29 de abril, nesse ano é dedicado aos dois aspectos: VÍCIO E INCLUSÃO. Então é por isso que os dois tópicos podem ser encontrados em todos os aspectos das apresentações durante o festival.
A Cia de Dança está apresentando a coreografia “Tchibum”, onomatopéia em Português para salpicos de água, é dedicado a duas questões completamente diferentes: a escassez de água no Brasil e no ataque a sede da revista satírica francesa “Charlie Hebdo”. Neste ato de equilíbrio poético e político, uma coisa acima de tudo é o humor. E isso é importante quando as possibilidades são limitadas: os dançarinos movem-se dentro do espaço estreito de uma bacia hidrográfica. Mas a liberdade de expressão não diminui isso. O que se torna visível é a fragilidade das relações interpessoais e os exageros e vícios cotidianos de uma sociedade em constante conflito consigo mesma.
Segundo o Coreógrafo Alan Keller, que acompanha a delegação de Paraopeba, o evento tem grande repercussão na mídia da Alemanha, sendo aclamado como um dos mais importantes eventos de dança contemporânea do país. O coreógrafo Alan Keller, falou conosco poucos minutos antes da Cia entrar no palco, na última sexta-feira e se disse encantado e orgulhoso pelo grande feito alcançado: “Tem um público gigantesco aguardando a apresentação. Fomos super bem recebidos pelos alemães e pelos organizadores do evento. Daqui a pouco eles estarão no palco representando não só Paraopeba, mas o país inteiro nesse importante festival. Gostaríamos, nesse momento, de agradecer ao Prefeito Juca pelo apoio e também a todos os moradores de Paraopeba pela energia positiva que estão enviando para a Cia.”
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.