TV Câmara de Sete Lagoas já está operando em novo canal, 46.2

TV Câmara

O canal aberto da TV Câmara de Sete Lagoas já está operando no 46.2. A mudança foi concluída nesta quarta-feira (25). Com isso, a partir de agora, é necessário que os telespectadores ajustem a sintonia do canal em seus aparelhos de televisão, refazendo a busca automática de estações com o controle remoto. A mudança foi determinada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Atendendo a exigências de bandas de telefonia, que trabalham justamente na frequência em que estava a TV Câmara, a ANATEL anunciou a “migração” do sinal para outra banda, para que todos operem sem interferências e com qualidade máxima de som e imagem. Em casa, o telespectador continua com a mesma qualidade de som e imagem da TV Câmara que transmite com tecnologia digital.

Novos transmissores e antenas foram instalados para que a alteração acontecesse, mas sem qualquer custo para a Câmara Municipal. O engenheiro de telecomunicações responsável pela TV Câmara, Cláudio Lopes, explica que “todos os custos com os novos equipamentos são por conta da EAD que é uma entidade criada a partir da resolução da Anatel que liberou a faixa para as operadoras. Quem financia os custos são as operadoras de telefonia celular. Então, para a Câmara, é custo zero”, reforça.

Além de exibir ao vivo todas as sessões do Plenário, a TV Câmara acompanha os trabalhos das comissões permanentes e qualquer manifestação de interesse público. Edições do Jornal do Legislativo detalham os assuntos importantes da semana na Câmara e na cidade, além de outras atrações que são produzidas pela equipe de comunicação do Legislativo.

Acessibilidade

Uma ferramenta de acessibilidade utilizada nas transmissões ao vivo do Plenário e de algumas reuniões é a exibição de uma janela no canto direito inferior da tela, onde aparece o intérprete que faz a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Giovana Mascarenhas é a responsável pelo trabalho que insere a comunidade com deficiência auditiva a tudo o que acontece no Legislativo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA