Setelagoano Marcos Rocha completará 430 jogos ao enfrentar o Atlético

.

O filho mais famoso de Doca, dona de casa, e Silas, militar aposentado, terá um desafio inédito no próximo domingo (22). Aos 29 anos, Marcos Rocha enfrentará o Atlético pela primeira vez em nove anos de carreira profissional.

Lateral-direito do Palmeiras, clube que defende desde o início da temporada, o ex-camisa 2 do alvinegro mineiro completará 430 duelos diante o clube que o formou e pelo qual não esconde torcer, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apaixonado por pescaria, cavalgadas e por soltar pipa, coisas da infância que ainda pratica nas horas vagas, Rocha terá sentimento diferente quando deixar o vestiário rumo ao gramado da Allianz Arena. Para se ter ideia, 72% dos jogos como profissional (306) foram com a camisa preta e branca do Galo; um longa metragem de bastante sucesso, por sinal.

“Percebi que eu não era mais prioridade no clube. Faltava pouco tempo para o contrato acabar, e ninguém me procurava. Independente se eu tenho um agente ou não, eles (diretoria) tinham toda a liberdade para chegar e conversar comigo. Como ninguém me procurou, tive que fazer uma escolha”, contou Rocha em entrevista ao Hoje em Dia, realizada em abril. (Clique aui para ler)

Ao longo de 12 anos, entre as categorias de base e a equipe principal,  o lateral-direito, natural de Sete Lagoas, viveu momentos de insucesso e muitos outros de glórias pelo adversário deste domingo. Na Cidade do Galo, inclusive, ostentou quatro títulos de melhor da posição no país.

Campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana (2014), ganhou status de ídolo e marcou o nome na história do clube. No currículo, o camisa 2 acumula ainda diversos troféus individuais.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA