Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros dentro de casa, na noite desta quarta-feira (22), no bairro Estaleiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois criminosos invadiram a residência da vítima na Rua Patrícia Aparecida dos Santos e dispararam contra Rafael Pereira dos Santos que estava na área de serviço.
A mãe da vítima, de 72 anos, disse à PM que dois homens morenos de estatura baixa, arrombaram a porta da sala com armas em punho e foram em direção à cozinha.
A mulher contou que ouviu o barulho de vários estampidos, e que os suspeitos fugiram na sequência.
Ela disse ainda que Rafael era filho adotivo e que já havia se envolvido com gangues da região e que, nesta quarta, amigos da vítima foram até a casa dela e falaram que era para Rafael “vazar” porque iriam “fazê-lo” nesta noite.
Ele ignorou a informação dos amigos e foi ajudar a furar uma cisterna. Quando chegou em casa à noite, tomou banho, foi até a cozinha e foi assassinado.
O rapaz foi morto com tiros na cabeça, peito, rosto, costas e coxas, e 38 cápsulas de calibre 9 milímetros foram recolhidas, que estavam espalhadas no chão da área de serviço.
Uma prima de Rafael disse à polícia que ele seria responsável por pequenos delitos no bairro e que não era para ele ter voltado para casa, pois devia a uma gangue.
O corpo de Rafael foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado.