Proprietário e funcionárias da clínica de fisioterapia foram conduzidos até a Depol após constatação do exercício irregular da profissão/Foto: Ilustrativa
Segundo informações da Polícia Militar, as funcionárias que eram contratadas como secretária e serviços gerais estavam realizando atendimento a pacientes da clínicas como se fossem técnicas em fisoterapia. O Crefito – Conselho Regional de Fisioterapia – esteve na clínica e deparou com as funcionárias, que não tinham a capacidade técnica, realizando atendimento nos pacientes com técnicas fisioterapêuticas denominadas eletroterapia (tens) e termoterapia que aplica parafina em articulações de quem recebe o procedimento.
Pelas funcionárias foi dito que as técnicas que estavam aplicando nos pacientes da clínica foram ensinadas pelo fisioterapeuta V.M.
Em contato com a proprietária da clínica, ela nos informou que eles receberam as notificações e vão responder pelas irregularidades. Também ressaltou que o boletim de ocorrência foi registrado na clínica e que não houve a necessidade de nenhuma das pessoas envolvidas serem encaminhadas à delegacia.
A empresária afirmou que o seu marido, o responsável técnico da clínica, atua com profissionalismo há 42 anos na cidade e nunca se viu em tal situação. Ela ainda garantiu que no prazo de 10 dias todas as pendências estarão regularizadas.
Com SL
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.