Quadrilhas explodem quatro agências bancárias no Sul de MG

Em Paraguaçu (MG), criminosos explodiram três agências bancárias — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro agências bancárias, em duas cidades do Sul de Minas, foram alvos de ataques na madrugada desta sexta-feira (5). Em Paraguaçu (MG), criminosos fortemente armados explodiram três unidades. Por volta das 4h, uma agência do Banco do Brasil foi atacada em Carmo da Cachoeira (MG).

Segundo a Polícia Militar, um grupo de pelos menos 20 criminosos fortemente armado chegou a Paraguaçu por volta das 3h. Eles estavam em quatro veículos – três carros e uma van.

Os alvos eram agências do banco Itaú, Bradesco e da Caixa Econômica Federal. Durante a ação, parte do bando atirava com fuzis, metralhadoras e pistolas contra imóveis, enquanto outra explodia os bancos. As explosões destruíram as agências, mas não atingiram os cofres.

O ataque também atingiu a rede elétrica. Durante a manhã de sexta-feira (5), algumas ruas estavam sem energia.

A polícia montou um cerco próximo a Machado e, na fuga da quadrilha, houve troca de tiros. Dois policiais foram atingidos com tiros de raspão – um capitão e um tenente coronel da companhia de Alfenas (MG). Os dois foram socorridos e estão fora de risco.

Em Paraguaçu (MG), criminosos explodiram três agências bancárias — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Carmo da Cachoeira, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil, no Centro. Conforme a polícia, o crime aconteceu por volta de 4h, quando quatro suspeitos armados participaram da ação. Eles também dispararam tiros. A agência ficou danificada.

Os criminosos conseguiram fugir em um carro. A rota de fuga não foi identificada. Ninguém se feriu durante a ação.

Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. Equipes da Polícia Militar continuam as buscas pelos suspeitos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA