Abelhas atacam 58 pessoas em missa em Ipatinga; 26 são crianças

Um ataque de abelhas deixou 58 pessoas feridas durante uma missa da Igreja Católica na quadra poliesportiva da escola estadual Elza de Oliveira Lage, em Ipatinga, na região no Vale do Aço, em Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o enxame estava em uma das colunas de ferro que sustentam a cobertura da quadra.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informou que 32 pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (Upa), sendo que 30 já foram liberadas e outras duas ficaram em observação.

De acordo com o órgão, as outras 26 vítimas são crianças e foram levadas para o hospital Municipal. Dez ficaram internadas e o restante recebeu alta médica.

O prefeito Nardyello Rocha publicou um vídeo em sua página no Facebook para tranquilizar as famílias. “Antecipamos o plantão da pediatria […] e as nossas equipes do Samu e dos Bombeiros foram acionadas. Todos estão de prontidão”, declarou.

Os Bombeiros disseram que durante o resgate foram utilizadas várias viaturas da corporação, bem como do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de roupas de apicultor e um fumigador.

Ainda segundo os militares, uma nova visita à escola será programada para a próxima semana para que as abelhas sejam retiradas e não ofereçam risco aos estudantes.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA