Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22) pelo BTG Pactual sobre o segundo turno das eleições, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 60%, e Fernando Haddad, do PT, com 40% dos votos válidos.
O resultado aponta uma leve diferença em relação ao último levantamento divulgado pelo PTG, no qual Bolsonaro tinha 59% contra 41% de Haddad dos votos válidos.
A pesquisa também apresentou intenção de voto dos eleitores em pesquisa estimulada. Neste cado, o candidato do PSL tem 52%, e o petista, 35%.
O levantamento foi realizado pelo Instituto FSB Pesquisa, que entrevistou, por telefone, dois mil eleitores com idade a partir de 16 anos nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Realizada nos dias 20 e 21 de outubro, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03689/2018.
Rejeição
A pesquisa avaliou também o índice de rejeição dos presidenciáveis: 52% dos entrevistados disseram que não votariam em Fernando Haddad de jeito nenhum, enquanto que 38% não depositariam seu voto de maneira alguma em Jair Bolsonaro.
O levantamento questionou ainda em quem os entrevistados poderiam votar. Nesse caso, Bolsonaro aparece com 54% e Haddad tem 40%. Outros 7% reponderam não conhecer o candidato do PSL, mesma porcentagem de pessoas que disseram não conhecer o petista.