Cia Jovem de Paraopeba apresenta espetáculo de dança premiado no Teatro Preqaria

Neste domingo, 25, às 20h, o Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria recebe a Cia Jovem de Paraopeba com o espetáculo de dança “AMAL” (esperança, em árabe), inspirado na Guerra da Síria, fazendo também uma analogia à criminalidade no Brasil. Ingressos a preços promocionais por apenas R$ 10 na bilheteria do teatro.
Segundo o diretor e coreógrafo do grupo, Alan Keller, que também é secretário adjunto de Cultura de Sete Lagoas, a coreografia foi inspirada na menina Bana, da cidade de Alepo, que fazia pedidos de socorro pelo Twitter mostrando a real situação do povo sírio durante a guerra civil que assolou o país. “Ficamos sensibilizados e criamos uma coreografia de dez minutos, premiada no Festival de Joinville de 2017 como melhor coreografia”, conta o coreógrafo.
Incentivada pela premiação, a Cia Jovem de Dança de Paraopeba criou um espetáculo completo sobre o tema. “Queremos utilizar a dança como instrumento de reflexão e memória. Nessa guerra, nossa arma é a dança”, afirma Alan Keller. São 25 bailarinos em cena de um trabalho premiado que teve todas as sessões anteriores esgotadas em Sete Lagoas. Patrocinam o espetáculo a Fiber Sete Lagoas e a Unimed Sete Lagoas. Apoio: Prefeitura de Paraopeba, Expressar Dança e Pilates e Preqaria Cia de Teatro. Informações: (31) 3377-4091.
FICHA TÉCNICA
Direção e Coreografia: Alan Keller
Assistente de Direção: Erika Rosendo
Assistente de Ensaio: Lucianna Figueiredo
Figurino: Pablo Ramon
Cenário: Maurício Leonard
Direção Musical: Alan Keller
Produção Gráfica: Jonathan Camargos
Produção Executiva: Telma Cristina e Flávio Pereira
Imagens e Comunicação: Wellington Ribeiro e Marcelo Sander
Produção: Bailar Produção Cultural – Júnior Moura
Elenco: Alfredo Luis, Aline Assis, Caio Santos, Carina Marinho, Gabriela Azevedo, Gabriela Fernandes, Gabriela Edmundo, Gustavo Teixeira, Hully Nunes, Isabela Garcia, Jeane Eleonoura, João Victor Espindula, Jonathan Lima, Kristiany Nascimento, Larissa Rodrigues, Nadson Mascarenhas, Pedro Oliveira, Pedro Henrique Ferreira, Rick Alled, Thamires Rodrigues, Valéria Souza e Vinicius Alves.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA